23/03/2020

#QuarentenaDS: A primeira semana

23/03/2020
Fala Disconcentrados,

Como vocês estão de quarentena? Lavando as mãos? Ficando em casa? Por aqui o isolamento social começou dia 16 de março e seguimos contando. É uma situação muito triste que está acontecendo com o mundo e temos que nos unir - separadamente - para enfrentar isso.

Nessa primeira semana, foquei em uma adaptação da rotina, organizar o tempo, pegar as orientações sobre como será as aulas a distancia na faculdade. E isso foi mais complicado do que imaginei, porque você primeiro pensa em fazer um milhão de coisas e ser produtivo e depois se depara com a monotonia.

Pra me ajudar nesse período eu fiz uma listinha de atividades que eu gostaria de fazer nesse período, planejei primeiro para o final de março até o dia 12 de abril - hoje já fiquei sabendo que ficarei mais tempo em casa e já aumentei os planos até o final de abril. Aqui ta um pedacinho dela:

  • Assistir 1 filme por dia
  • Estudar inglês
  • Estudar espanhol
  • Postar no Disconcentra
  • Estudar sobre mídias sociais
  • Ler um livro 
  • Fazer trabalhos da faculdade
Com essa lista em mãos, organizei o que eu precisava pra cada atividade - materiais e tempo - e distribui no planner pra manter organizado. Coloquei também um momento pra assistir série com a minha mãe e minha irmã e pra fazer tarefas de casa. Procurei não montar todos os dias iguais e aos poucos, vou ir adicionando e mudando essa rotina pra ficar mais dinâmica e diferente do período anterior. O importante é ela ser criada. E tudo bem se você não fizer tudo no dia, priorize suas atividades ao longo do dia e não crie pressão. 

E como você está lidando com a quarentena? Eu pretendo voltar mais vezes aqui no Ds e compartilhar o que to assistindo, ouvindo, estudando, o que ta me ajudando a concentrar e etc. 

Fiquem em casa, lavem as mãos, se cuidem! 

Com amor, 
Luiza Melo

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também