Lista: 5 coisas para fazer em um Day Off


Fala Disconcentrados!

Como vocês estão? Depois de um super carnaval, pulando todos os dias, seguido de uma super dor de garganta - que ainda está presente -, novidades na faculdade... Um "day off" estava sendo necessário. A ideia do "Day Off" é aquele dia que você se desliga de trabalhos, da correria e tira o dia para ficar desligado das coisas, uma vibe bem relaxada!

Livro: A vida sem Filtros - Nah Cardoso.

Hoje é meu pré Day Off e fiquei pensando em coisas que eu ia adorar fazer amanhã... E assim surgiu nossa lista de 5 coisas para fazer em um Day Off (essa mesma que você está lendo!). A parte mais importante do day-off, é ele ser REALMENTE off/desligado. Esquece tudo aquilo que está presente na correria e vem comigo!

  1. Maratonar uma série nova

O tempo todo as pessoas estão nos indicando séries novas ou filmes para assistirmos e muitas vezes pela correria do dia a dia acabamos deixando de lado. A sugestão aqui é ficar em casa o dia todo, fazendo uma bela maratona sem ter com o que se preocupar! Só não esquece de se alimentar bem!

  1. Ler um livro novo

Quase na mesma vibe do tópico anterior, a correria faz a gente entrar numa engrenagem do "eu não tenho tempo para isso" e acabamos deixando de lado coisas bem prazerosas na vida. Eu amo ler, muito mesmo, mas é tanta correria que ando lendo só artigos e livros pra faculdade e meus projetos da faculdade. Sinto falta de ler pelo prazer da leitura. Sabe o sentar e ler? É maravilhoso.

  1. Escutar música

Se você pensou "Ah! Mas isso eu sempre faço!", continue lendo e vamos ver se estamos falando da mesma coisa. Eu ouço música o tempo todo, no trabalho, no caminho para o trabalho, no caminho para a faculdade, em casa pra tudo o que eu faço e inclusive estou ouvindo música agora. Mas o grande lance é que não paramos para apreciar a música que estamos ouvindo. Elas geralmente estão tocando ao fundo e estamos focados em outras coisas. Aqui, a sugestão é você sentar ou deitar em um lugar gostoso, que você fique tranquilo e coloca uma playlist pra tocar. Pode ser uma playlist do Disconcentra (Corre lá no nosso spotify e tem as playlists do mês e a anual), pode ser a playlist da sua banda favorita, não importa qual você vai ouvir, o importante é parar tudo e ouvir música, sentir e apreciar as notinhas!

  1. Sorvete com os amigos

Quem foi que disse que um "Day off" é sozinho? Liga pros amigos e vão ao parque da cidade, procurem a sorveteria favorita de vocês e vão tomar um sorvete e conversar. Tem coisa melhor que um bom papo com os amigos? Tem! Um bom papo com os amigos e muito sorvete! É bem simples e super gostoso!

  1. Fazer um dia de SPA em casa.

Um bom day-off pode ser aquele que você tira para relaxar e cuidar de você mesma ( e isso pode ser junto com os amigos ou sozinha). Colocar aquela playlist com umas músicas que tem aquele clima mais praia, tomar um banho com uma água morna, lavar o cabelo e hidrata-lo. Passar creme e se dar uma massagem, passar uma máscara no rosto e colocar pepino nos olhos que nem nos filmes e tudo com um roupão (se não tiver, vai enrolado na toalha mesmo) bem relax! Estou pra descobrir algo melhor. Risos.

Não importa qual dessa lista você vai escolher, se você vai misturar tudo, se você vai inventar o seu momento especial... A real é que é sempre bom se dar um day-off, curtir ele por inteiro e se renovar para mais uma semana de correria. Faz tão bem, descansar a cabeça, desligar. Você se renova tanto que parece até que tirou umas longas férias. Espero que vocês aproveitem e relaxem!

Até o próximo post,

-Luiza Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário