21/03/2017

#DsMusical: Bom Dia Baltimore!

21/03/2017
Fala Disconcentrados!

A minha quarta a noite (15/03/2017)  foi com os moradores de Baltimore! "Luly, do que você está falando?" Eu to falando de HAIRSPRAY, um musical  que fala sobre as injustiças americana nos anos 60. Os moradores adolescentes de Baltimore, tem um sonho em comum: aparecer no The Corny Collins Show. A querida Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar e quer impressionar os juízes para ser a Miss Hairspray, mas tem um "problema"... sua aparência não se enquadra nos padrões de beleza da época. Ela ganha um espaço no programa ao usar uma dança que aprendeu na detenção com Negros e sugere ao vivo a inclusão deles no dia a dia do programa. Esse é só o começo da trama que é recheada de personagens divertidos, cômicos, mas que carregam uma mensagem forte.




A CCEM (Centro Cultural Escola de Música) fez uma adaptação livre e levou ao palco do Teatro Castro Mendes uma apresentação unica, com um público que foi encantado com a produção. Em 8 meses - durante o ano de 2016 - o espetáculo foi montado e preparado com muito trabalho e dedicação e levou para o palco um elenco que Canta, Dança e Atua. 

Sem playback, o musical contou com uma banda ao vivo, cantores e um elenco formado por 30 integrantes, tudo da Companhia  CCEM, uma extensão do Centro Cultural Escola de Musica. É sempre bom compartilhar a nossa vida em família e o musical foi dirigido e produzido pela Gabriela Nogueira - que também atuou com a Senhora Maybelle - que conta com a pareceria do seu irmão Genésio Júnior que trabalhou como Diretor Musical e foi um dos tecladistas da banda e a produção ainda contou com pai, mãe e outros irmãos da dupla. A adaptação foi fiel a versão original internacional,  tudo cuidado nos mínimos detalhes. 

Para a grande noite a equipe da CCEM ainda pensou no seu público e abriu sua bilheteria com ingressos a preço popular na intenção de incentivar a arte e dar a oportunidade de mais pessoas assistirem ao espetáculo. 

Dessa noite toda, obvio que o Disconcentra não poderia ficar de fora e rolou um vlog recheado de canções e entrevista pra vocês que perderam ou querem rever o espetáculo.



Eu espero que vocês tenham gostado, porque eu amei! Fiquei muito feliz pelo sucesso da peça e em ver o público aplaudindo de pé! É sempre muito gostoso quando sentimos a energia atingindo a gente. É uma peça cheia de reflexões e atualíssima... Recomendo. 

Aos que ficaram curiosos, a história tem uma adaptação ( de 2007) em filme com Nikki Blonsky, John Travolta, James Marsden, Queen Latifah, Zac Efron, Amanda Bynes e outros.

Até a próxima!

- Luiza Melo





Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também