18/12/2015

Ultimas Novidades!

18/12/2015
Fala Disconcentrados!

Olha quem voltou! E quem está aqui só observando e procurando um espaço na correria que é a vida para falar com vocês. É pra isso que existe as madrugadas, não é? Hoje vou contar algumas novidades da minha vida desses dias que eu sumi e fica aqui uma promessa: Logo voltaremos com a programação normal do Ds! 

1- Ganhei um PRÊMIO! 

Essa tem que ser a primeira pra já contar essa delicia incrível! Durante todo o ano eu trabalhei num projeto acadêmico lindíssimo! Era um programa de rádio que tinha como foco a música nacional e bandas independentes, o Programa Circuito Brasil me deu grandes oportunidades de aprender e durante esse tempo eu trabalhei como produtora de conteúdo - era responsável por levar músicas que iam tocar na nossa programação (principalmente independentes) e bandas para entrevistas ao vivo. Eu era/sou muito apaixonada por esse meu trabalho na rádio, porque era extremamente divertido fazer o que eu já faço aqui em uma proporção um pouco maior!

No segundo semestre trabalhei como diretora/locutora/assistente de edição de áudio num projeto de sala de aula, tínhamos que montar um programa de rádio, grava-lo e entregar para os nossos professores. Nossa equipe (Eu e meu amigos de faculdade Filipe, Gabriel e Jorge!) fizemos um programa chamado Frequência da Tarde, que tinha um foco em entretenimento. Meus professores adoraram e só recebemos boas notas pelo trabalho.  


Mas Luly, porque você tá falando desses dois projetos da sua faculdade? Porque eu fui indicada - na mesma categoria - com esses dois projetos! Só a indicação pra mim já foi uma vitória, porque  no primeiro ano da faculdade NUNCA que eu ia esperar ser indicada! E eu ganhei! Ganhei pela Circuito Brasil e fui representando a equipe da rádio no dia do evento. O Capivaras de Ouro é um evento interno da minha faculdade, mas já é um grande começo! 


Foto por: Giuliana Bonequini 


2- Comecei as aulas pra tirar carta

"Luiza no volante, perigo constante"? Será? NÃO! Estou fazendo aulas para tirar minha carta de habilitação para dirigir. Já fiz os exames médicos e psicotécnicos, aulas teóricas, prova teórica e agora to indo pras aulas praticas. Na primeira aula todos os postes sobreviveram e isso é um ÓTEMO sinal. Por enquanto é só isso, mas logo menos venho contar como foi TODO o processo até o exame final! Vocês tão começando a dirigir também? Me contem! 

3- Oficialmente Cidadã!

Quando fazemos 18 anos, temos que tirar o título de eleitor! Mesmo com todas as reclamações diante da política do nosso país, é importante estarmos em dia com a justiça eleitoral e nos preparar para as próximas eleições. Achei super rápido tirar o título e você já sai com ele em mãos! Ai vai uma série de dicas pra facilitar o processo de vocês e não terem que pegar grandes filas: 

 1. Agende no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado - em São Paulo é o TRE-SP - o seu agendamento biométrico. Se sua família não fez o cadastramento biométrico e eles já votam, marquem um "role" em família e acertem isso logo!

  2. Levem RG, comprovante de endereço e o protocolo do agendamento! Eles precisam desses três para confirmar dados e liberar os dados pra você.

 3. Seja um cidadão consciente, escolha bem seus candidatos e votem de forma que a consciência de vocês fique tranquila mais pra frente! 


4- Tirei um dia pra mim!

Nessa correria que tava pra mim, entrei numa experiência que eu mesma resolvi me dar. UM DIA SEM REDES SOCIAIS! Para uns um absurdo eu ficar sem as mídias, para outros um absurdo eu ficar só um dia longe.... mas a questão é que nesse dia só era permitido usar o celular/computador para ouvir música. Foi muito diferente, só em dias desses que percebemos como somos "viciados" nos aparelhos de comunicação. E aqui está lançado o desafio, um dia sem redes sociais só pra você, o que acha?

5- FÉRIAS! 

OLHA QUEM  CHEGOU! Ela era sonhada por muito e finalmente resolveu aparecer. As férias é aquela época do ano que temos um tempo extra pra fazer varias coisas e aproveitar. Eu escolhi pras minhas trabalhar em alguns projetos escondidos, ficar com a minha família e amigos. Tem jeito melhor de aproveitar? O que vocês vão fazer nessas férias? 

Por hoje é só, ma logo menos teremos mais "bla bla bla" meu por aqui HAHAHA! E já tenho algumas ideias e acho que nos vemos antes do Natal!

Até o próximo post! 

-Luiza

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também