12/10/2013

ENTREVISTA: IVO MOZART

12/10/2013
(Esta matéria foi originalmente postada em 28 de Março de 2013, no blog Depois de Domingo)

Olá vocês! Como vão? Hoje vim aqui mostrar um cantor que eu adoro as músicas, as mensagens, que conheci através de um amigo e AMEI! Tenho certeza de que todos já ouviram uma música deste grande compositor e cantor. Quem aí ainda não ouviu Vagalumes, cantada pela banda Pollo? Pois é, todos já escutaram nem que seja um trechinho, mas — para quem não sabe — o Ivo Mozart escreveu a música e canta junto com a banda!

No dia 25 de Agosto de 2012, conheci o Ivo no McDiaFeliz em Sampa City. Fui ajudar uma amiga (e fã do cantor) e entregar uma carta dela e ele gravou um vídeo em agradecimento e, após ler a cartinha, agradeceu em seu twitter. Ele foi super simpático e tudo mais, achei que dali não passaria o meu contato com o Ivo.
Mas, no dia 24 de Fevereiro de 2013, Ivo veio fazer um show em Campinas e fui vê-lo. Me surpreendi quando o cantor me reconheceu e se lembrou de mim da única vez que nos vimos, perguntou das suas fãs, a menina da carta, autografou o CD dela e cedeu uma entrevista para o blog!

image

VOCÊ É CANTOR INDEPENDENTE. COMO TÁ SENDO IR FAZER SHOWS SOZINHOS, DANDO A CARA E A CORAGEM, PARA VÁRIOS LUGARES?
Na verdade, eu já faço isso há 12 anos. Eu comecei meu trabalho, lógico, independente, e eu toquei durante um ano e meio nas ruas de São Paulo. Depois eu fui pra Europa, fiz o mesmo trabalho de tocar na rua, até que eu consegui conquistar bastante coisa, viajar, aprender bastante coisa, ter historia pra contar. Aí, quando voltei pra São Paulo, comecei a tocar em casas, fazer meu EP, começar a trabalhar, então a minha vida inteira eu trabalhei de forma independente e cantando olho no olho, que é o melhor tipo de divulgação, que é o verdadeiro.


VOCÊ VIROU UM GRANDE SUCESSO DEPOIS DA MÚSICA VAGALUMES, COM A PARTICIPAÇÃO DA POLLO. MUDOU MUITA COISA DEPOIS DESSA MÚSICA?
Mudou, porque a visibilidade é bem diferente né. Hoje eu tenho parceiro de composição no Brasil inteiro que compõe por skype, muita gente pede música pra mim, porque mesmo tanto o nome do Pollo sendo trabalhada a música, o pessoal sabe que a composição é minha, então em questão de trabalho 'tá sendo ótimo.

QUAL O SIGNIFICADO DA SUA TATUAGEM?
Minha tatuagem significa uma música que escrevi há muito tempo atrás que é "amor é minha arma, alegria é meu escudo e não há ninguém no mundo que possa tirar isso de mim" só que como eu não tive coragem de fazer o resto então só fiz "amor é a minha arma", mas é em inglês então, "love is my weapon".

TEM MAIS ALGUMA QUE VOCÊ QUEIRA FAZER?
Eu vou fechar só um braço, mas num decidi ainda o que vou fazer.

image

EM QUAIS CANTORES VOCÊ SE INSPIRA?
Ah, me inspiro em muita gente, tem os antigos e os novos, Beatles, Elvis Presley, Jowh Coccer, mas novo eu ouço muito Bruno Mars, Jason Marz, John Mayer, é o mix.

TEM ALGUÉM QUE VOCÊ QUEIRA FAZER UMA PARCERIA?
Qualquer um? (risos) Ah, o Bruno Mars seria legal né?! (risos) Ia ser demais, eu me inspiro muito no som dele.

E AQUI DO BRASIL?
Aqui do Brasil vai ter o NX Zero que é a próxima musica, que é uma banda que eu gosto bastante, que vai ser bem legal. a musica chama A Festa, tem outras pessoas que eu faria e gostaria de fazer a parceria que é o Jorge Ben Jor, que só fã também, mas quem sabe?!

Para quem ainda não viu, a música A Festa que o Ivo nos contou, e que tem a participação do NX Zero já saiu, é incrível e vale muito a pena:


DÁ PARA CONCILIAR CARREIRA COM RELACIONAMENTOS?
Relacionamento? (risos) Relacionamento é a última coisa que dá pra colocar na lista né, porque além dos shows que eu faço, toda parte de divulgação, produção, música, faço sozinho, então não tenho um tempo pra muita coisa não, principalmente que eu viajo bastante.

EIS A DÚVIDA QUE NÃO QUER CALAR... VOCÊ TÁ NAMORANDO?
(risos) Isso é um assunto... Eu namoro sim, tenho uma namorada sim!

O Ivo sempre demonstrou um carinho gigante pelas suas fãs, fazendo o possível para estar perto, responder, fazer uma "ponte" fã-ídolo. Acompanhando a nossa entrevista, estavam a Lari e a Gy (duas de nossas entrevistadas). O cantor fez referencia as fãs que ficaram felizes.

image

O QUE ACHOU DOS FÃS DE CAMPINAS?
Oh, tem duas fãs de campinas que elas chegam 24 horas antes do show, elas acampam, elas não comem, não vão no banheiro, tem paparazzi... (risos) O legal é que há um mês, eu fiz um show aqui também, foi meu primeiro show fora de São Paulo, teve uma receptividade muito legal, e hoje já dobrou o numero de pessoas da primeira vez. Tendo essa frequência esses pedidos, dá pra gente fazer um showzinho desse todo mês, como São Paulo é aqui do lado, é só agitar que a gente, e o lance do show é passar energia, entrar em contado com a galera. Não só os fãs me conhecerem, mas eu conhecer os fãs também, que é o mais legal de tudo.

TEM ALGUM LUGAR QUE É SONHO PARA TOCAR?
Fora do Brasil, porque aqui no país tem turnê agora direto, e eu já fiz show no Brasil todo, porque eu toco desde os 15 anos então fazer show fora do Brasil ia ser muito louco!

DEIXA UM RECADO PARA OS SEUS FÃS DE TODOS OS LUGARES.
Esse ano eu tô trabalhando sozinho, e em junho ou julho o CD já tá pronto, então logo mais eu vou conseguir fazer show em mais lugares, pra passar essa minha mensagem pra mais gente. E é isso!

image

Como eu já adiantei, não consegui ver aquelas fãs só acompanhando a entrevista e resolvi fazer algumas perguntinhas pra elas!

COMO FOI, PARA VOCÊS, O SHOW DO IVO HOJE?
LARI: Foi muito bom, como sempre. Ele tem uma energia boa, o show traz uma boa vibe, contagia a todos. Além do seu bom humor, sua humildade, seu encanto... Canta e toca super bem! Vale a pena ir no show, sem dúvidas! Foi muito bom poder chegar pertinho dele, sentir seu cheiro, seu abraço... Faz nós, fãs, nos sentirmos únicas. Com certeza vem mais sucesso por aí, e espero no término dos shows com muita ansiedade a sua volta! Ivo simplesmente é demais!
GY: Bom foi... Luiza, foi super legal, cada detalhe cada música... As pessoas com uma vibe super boa. Resumindo, foi maravilhoso! É super legal interagir de perto com ele, conhecer pessoas novas!

E COMO FOI CONHECER O IVO PESSOALMENTE?
LARI: Já havia conhecido suas musicas antes mesmo de saber quem era e tal, e quando soube que viria pra cá, dei a louca! Foi ótimo, apesar do nervosismo.
GY: Bom, eu o conheci no primeiro show dele aqui em campinas, foi uma realização porque eu curto muito o trabalho dele, sou fã. E pra mim cada show é mais uma realização. É sempre bom ver seu ídolo, o legal é que ele é super humilde e simpático! Um grande diferencial dos demais cantores.

VOCÊS O CONHECIAM ANTES? DE OUTRO SHOW?
LARI: Not! Eu conhecia pela TV, passa direto ''Mocinho de cinema''. Fiquei apaixonada e sempre que lançava as músicas eu ia escutando... Escutando... Pronto! Me apaixonei de vez, agora imagina quando eu o vi pessoalmente? Uma experiência única. Fui no primeiro show aqui em Campinas, e agora neste!
GY: Sim, o conheci no show dele com o cantor Teco do Rancore.

image

ELE LEMBROU DE VOCÊS DE SHOWS PASSADOS?
LARI: Sim, fiquei surpresa dele ter lembrado!
GY: Sim.

COMO FOI?
LARI: Quando ele veio me cumprimentar, ele disse ''Ah, dessa vez não vai ter hora pra voltar'', porque do último show, eu esperei o dele acabar e fui embora, não assisti o show do Teco por inteiro, ele deve ter lembrado de mim como a LOUCA (risos)
GY: Lembrou (risos) As Ivonetes... Somos fãs mesmo, talvez ele tenha lembrado do tamanho carinho que tivemos com ele. Eu fiquei surpresa, não imaginava! Confesso que fiquei super feliz e lisonjeada.

QUAL A MAIOR LOUCURA QUE VOCÊS JÁ FIZERAM PELO IVO?
LARI: Acho que foi sair, pra ir no show dele sem avisar ninguém! E sem ter noção do horário que voltaria!
GY: Minha maior loucura foi faltar do serviço pra ir no show dele e ficar das 10 às 16h esperando o show dele, entre outras.

QUAL LOUCURA FARIAM?
LARI: Acho que faria uns cartazes bem legais pra chamar atenção, ou sei lá, algo bem inusitado!
GY: Eu largaria tudo e acompanharia ele em todos os shows, mas como tenho que me sustentar, ainda não é possível (risos)

UM RECADO PARA O IVO!
LARI: ''Lindo, tesão, bonito e gostosão!'' (risos), espero que volte logo pra cá e nos ofereça novamente essa vibe que é quando você tá aqui! Nós vamos agitar muito ainda!
GY: Ahh! E vou fazer um cartaz "Ivo quero um filho seu e com o seu sorriso" (risos)
Após entregar o CD autografado para minha amiga, resolvi fazer umas perguntas à ela também. Todas as experiências que ela teve com ele foram ótimas e deixaram boas lembranças.

image

COMO VOCÊ CONHECEU O SOM DO IVO?
EVELIN: Estava vendo MTV e vi o clipe dele "Mocinho de Cinema" e eu me apaixonei demais nele, depois não consigo mais ficar sem ouvir.

COMO FOI RECEBER O VÍDEO DO IVO, AGRADECENDO SUA CARTINHA?
EVELIN: Eu quase morri eu fiquei em... Nossa, nem tenho palavras eu só chorei e muito, tipo eu amei!

COMO FOI RECEBER O TWEET DELE, TAMBÉM AGRADECENDO A CARTA?
EVELIN: Me senti importante (risos), nunca ia imaginar que ele ia tweetar de volta! Achei muito fofo, ele é super atencioso com seus fãs.

COMO FOI RECEBER O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO AUTOGRAFADO POR ELE?
EVELIN: O melhor presente do mundo, sem palavras de verdade!

O QUE ACHOU DO NOVO CLIPE DO IVO COM O NX ZERO?
EVELIN: Perfeito! Eu amei tudo! Fala sério NX Zero e Ivo não tem como não ser perfeito, né!

O QUE TE FAZ QUERER CONHECER ELE?
EVELIN: Ele ter sido muito fofo comigo, por ser atencioso, me faz cada dia mais querer conhecer ele.

UM RECADO PARA ELE!
EVELIN: Ivo Mozart eu te amo muito e meu sonho é te conhecer. Pode ter certeza vai ser o melhor dia da minha vida.

Não esqueçam de me contar o que vocês acharam da matéria, da suuuuper entrevista com o Ivo, de ouvir as musicas e deixar seu comentário e espalhar para os amigos!

— LULY

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também