14/01/2020

Livros: Para Todos os garotos que já amei - A trilogia

14/01/2020
Fala Disconcentrados, 

Eu acabei de ler. Depois de três dias chuvosos sentada na minha cama, com o meu avô me chamando de devoradora de palavras, eu terminei. Acho que eu não estava pronta para o turbilhão de sentimentos e amor de Lara Jean Song Covery. Meu coração tá palpitando feliz com a linda história de amor adolescente que começou com uma carta de amor que me encantou e me prendeu. 


A trilogia composta pelos livros: Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean, escrita pela norte-americana Jenny Han é envolvente, sedutora e surpreendente. Fazia tempo que um livro não me amarrava assim. Eu precisava do próximo e do próximo e quado chegou na ultima página, do ultimo livro, a ultima palavra veio acompanhado de um suspiro apaixonado. 

A real é que eu acredito que toda garota tem um pouco das irmãs Song, e já deve ter se apaixonado por alguém, em algum momento, assim como Lara Jean e suas 5 paixões. A história narrada pela descendente coreana te permite conhecer os seus conflitos e o seu amadurecimento, que é notório do primeiro para o ultimo livro. 



Não é segredo que eu sou ligada em música e a saga tem uma trilha sonora fluida. Eu coloquei para tocar cada música citada para ler aquele momento e.. nossa! Até nisso Jenny acertou, os momentos são tão bem descritos que eu podia ver cada detalhe. Ah! E não posso deixar de comentar uma série de referências jovens e antigas, com uma pitada vintage e muito amor. 

Esse é um romance sobre secretas as cartas de amor de Lara Jean que foram "acidentalmente enviadas", mas acima de tudo é uma historia sobre autoconhecimento, família, mudanças e amor em todas as suas diferentes formas. A saga de Para todos os garotos que já amei me fez suspirar, chorar, me apaixonar por Peter K., querer conhecer a Virginia (EUA). É  uma leitura, leve e fluida, que se você já se apaixonou alguma vez, deve ler. 



O filme disponivel na Netflix é um pouco do primeiro e do segundo livro e bem focado no relacionamento de Lara Jean e Peter. O livro me chama a atenção justamente nesse ponto que o filme não dá enfase, que é o desenvolvimento dessa mulher forte, apaixonada e madura que LJ. vem se tornando. E acredito, pelo trailer, que o segundo filme se dará pela segunda metade do segundo livro e terceiro livro, tenho expectativas sobre esse filme que chega na plataforma em 12 de fevereiro. 



Espero que o seu coração se encha de amor e se apaixone também por essa linda história. Espero que você possa conhecer Stormy e se encantar com as suas "pernas bonitas" e seu charme de quem saiba viver a vida. Se divirta com as viagens, aventuras e com a amizade. Se descubra e se apaixone com a LJ. Ah! E depois, volte aqui para me contar se você também se apaixonou.

Com amor, 

Luiza Melo

Ps: A poucos minutos dessa publicação vir ao ar, fiquei sabendo que Lana Condor (interpreta Lara Jean) e Noah Centineo (interpreta Peter Kavinsky) vão estar no Brasil dia 28 de janeiro no festival Tudum da Netflix. O surto veio junto, risos. 

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também