Lista: Próximos livros que quero ler.

Fala Disconcentrados!

Como vocês estão? Tá um frio de inverno que não me dá vontade de sair de casa e me fez voltar com tudo para a leitura! Eu confesso, estive afastada e muito focada nos livros de faculdade. Livros denso, cheios de conteúdo mais técnico sobre a minha área e não sobrava tempo no meio da correria para ler.


Eu gosto muito de ler. Acredito sim, em tudo aquilo que falam sobre a leitura que te transporta, te faz viajar e sempre que posso indico vários livros e incentivo a leitura de várias formas. A nossa lista de hoje são os próximos livros que eu lerei e -possivelmente - terão post no blog sobre:
  • O Deserto dos meus olhos - Leon Idris 
Conheci o Leon na Bienal do Livro em São Paulo, no ano de 2016 e ele mesmo que me vendeu o livro dele e me apresentou a sua história, gostei muito e agora é uma dica para vocês! 
Sinopse
Rupert Lang só tem lembranças do que não viveu. Nas entrelinhas do papel em que escreve diariamente, ele busca encontrar o que restou de sua identidade perdida. O leitor de seus escritos é sua única companhia, um confidente capaz de guiá-lo de volta ao que ele foi um dia. Como um romance histórico encerrado numa única mente, o caminho a ser trilhado envolve acontecimentos não registrados nos livros de História; passagens pela corte espanhola do reinado de Isabel II, pelas ruas da Praga de Johannes Kepler e pelos corredores de um templo budista construído em um penhasco na China. Aquilo que poderia ter sido vivido e aquilo que se suspeita partir da imaginação recebem igual valor, desafiando o leitor a confiar no caos e a encontrar respostas e verdades no inverossímil – ou apesar dele
 Para comprar:  e-Book (clica aqui)  | Livro Físico (clica aqui)
  • Quando as sereias choram - Mirella Ferraz
O livro sobre sereias, escrito pela nossa sereia brasileira Mirella Ferraz. A Mirella  é a primeira sereia profissional brasileira e é conhecida internacionalmente como "A sereia Brasileira." A escritora já escrever dois livros, Quando as sereias Choram - minha indicação de hoje - e Sereias - O segredo das águas.
Sinopse:
Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a 'nascida do mar', a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado. Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs.Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia.Os mares escondem histórias misteriosas. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. Porém, não se melindrem, será uma em especial.


 Para comprar:  e-Book (clica aqui)  | Livro Físico (clica aqui)

  • Confissões de uma banda - Nina Malkin
Essa é a literatura que mais enrolei - tirando os livros de vestibular - na vida. Confissões de uma banda é escrito pela Nina Malkin. A escritora já foi editora da revista Teen People e já entrevistou astros como Avril Lavigne, Britney Spears, Aerosmith e outros. Escreveu para as revistas Cosmopolitan, Elle, Vogue, Entertainment Weekly e claro, Teen People. O livro tem uma parte 2, para ler depois.

Sinopse: 
Mais um lançamento da Galera Record, Confissões De Uma Banda, de Nina Malkin, é a história, em relatos em primeira pessoa de cada integrante, de como essa banda se formou e de sua veloz e furiosa escalada para o sucesso.Os integrantes do 6X parecem ter tudo: sorte, contatos... carisma então, nem se fala! Com uma baterista com cara de modelo, uma vocalista angelical, uma baixista super cool e um guitar hero fofíssimo, eles não precisam fazer esforço. E a música, acredite, é boa mesmo!
 Para comprar:  e-Book (Não tem :( )  | Livro Físico (clica aqui)

  • A diferença que fiz - Gutti Mendonça
Da literatura atual, Gutti Mendonça é o meu escritor favorito (juntamente com a Babi Dewet). Ele escreveu meu livro favorito "O preço de uma lição" junto com o Federico Devito e sempre que vejo que ele laçou algo novo vem pra minha coleção de livros. Todos os livros dele, até agora, li muito rapidamente, porque é uma leitura viciante, você começa e não consegue para! 

Sinopse:
Arthur Zanichelli é um garoto incapaz de perceber a sorte e os privilégios que tem. Filho do doutor Guilherme um renomado e bem-sucedido médico , dono de um dos hospitais mais bem-conceituados da cidade, Zani, como gosta de ser chamado, prefere insistir no desgaste da sua relação com o pai. Com personagens marcantes, o livro mostra o quanto somos capazes de transformar o mundo para o bem ou para o mal. Essa história emocionante faz com que tenhamos uma visão mais clara das pessoas que devemos dar valor e das mudanças que devemos buscar em nós mesmos.
 Para comprar:  e-Book (Clique aqui)  | Livro Físico (Clique aqui)

  • Confissões Online - Iris Figueiredo
A fofa da Iris me apresentou o livro dela na Bienal passada e eu me apaixonei. A história da Mari e do seu canal Marinando vem me inspirando muito. Confissões Online 1 e 2, estão sendo a minha literatura do momento e logo vem parar aqui para vocês saberem as minhas impressões sobre essa divertida história. 

Sinopse: 
Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o blog Marinando. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser protagonista novamente.

 Para comprar:  e-Book (clique aqui)  | Livro Físico ( clique aqui )

Essa listinha me acompanhará pelos próximos meses e em Agosto tem Bienal do Livro em SP e logo amis aumentaremos essa lista!

Até o próximo post,

-Luiza Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário