19/06/2018

Escuta ai: Deixa ela Dançar - PH Moraes feat Korvo (Amanajé)

19/06/2018
Faaaaaaaaaala Disconcentrados!

Como estão do lado dai? Eu estou muito feliz de estar trazendo essa noticia aqui. O post de hoje é muito especial e aguardado por mim. Na ultima sexta-feria (dia 15), foi lançado para esse mundão - oficialmente - uma música linda, delicada, forte e poderosa, com direito a um clipe maravilhoso. Vem comigo, que hoje é dia de "Deixa ela dançar" aqui no Ds! 



Com muita alegria que venho aqui hoje contar dessa música pra vocês. Meses atrás, o PH Moraes postou no facebook um vídeo voz e violão com um "esboço" dessa música e me identifiquei muito. Logo de cara aquela música me emocionou bastante e passei a seguir os caminhos que ela estava tomando. 

No dia 4 de fevereiro desse ano, aconteceu o One Drop Festival em São Paulo e foi a primeira vez que ouvi Deixa Ela Dançar sendo cantada ao vivo e todas as mulheres super animadas e dançando aquela música que foi dedicado para elas. Foi emocionante, o show como um todo, mas esse momento estava brilhante.


Alguns meses atrás o PH Moraes anunciou a sua parceria com o Korvo do Amanajé e eles entraram em estúdio para começar as gravações da música. Foram algumas semanas, teve até  uma live durante as gravações quando estavam gravando as tracks do Korvo. Com as gravações finalizadas, começaram os spoliers para o clipe. A minha expectativa ia aumentando cada vez mais, eu estava contando os dias para o dia 15 de junho. Ah, como eu tava! 

Eu tenho um alarme - referente a minha faculdade - que toca as 17:30h, por um acaso, a hora que estava prometido o lançamento do clipe. Meu alarme tocou e eu corri ligar a minha televisão, conectei o Youtube e TA-DAH! Estava ali, começando na minha frente. Senta ai, aperta o play pra ver esse clipe maravilhoso antes da gente continuar nosso papo! 


Prestem atenção nesse clipe produzido pela Casanova Produções (@casanova.producoes), dirigido por Claudio Uchôa (@claudinhouchoa). A música dançante, trás pra si um clipe todo coreografado pela Sthéphanie Mascara ( @sthemascara) com uma dança envolvente - que estou louca para aprender. Porém, em paralelo, trás varias mulheres dançando COMO ELAS QUEREM. 

A fotografia desse clipe, dirigida pelo Philipp Sander ( @philippsander ) merece um destaque especial, me apaixonei logo de cara. Junto com a fotografia, trago em destaque a edição feita pelo diretor do clipe Claudio Uchôa e o cantor PH Moraes que deixou mais ritmado e num casamento perfeito com a fotografia e a colorização, também realizada pelo Philipp Sander, que deixou esse clipe com "uma pegada mais gringa", já estou aguardando ver ele nas grandes premiações mundiais!

Os figurinos maravilhosos são responsabilidades da Nicole Martins ( @nicolealmeida ) e Iara ( @capicho_ ), com roupas do Capichó Brechó Vintage - que são maravilhosas - maquiagem por Karina Pedrosa e eu fiquei babando e quero elas me vestindo, pode produção?

Foto por: Diego Nunnes
Desde que conheci essa música, há um ano atrás, eu queria mostrar para todo mundo. Queria que a mensagem dela se espalha-se por cada cantinho do país e do mundo. Eu torci muito que ela fosse gravada para eu poder compartilhar com todo mundo e esse momento chegou. Gosto muito da sensibilidade do PH Moraes por cantar uma letra que diz sobre como nós mulheres podemos dançar como queremos, e não só dançarmos, mas fazermos o que quisermos sem ser desrespeitadas. Eu chorei quando ouvi a primeira vez e compartilhei com amigos e amigas para alcançar o maior número de pessoas e tentar conscientizar um grande número de pessoas da importância desta mensagem. 

Eu, minhas amigas e muitas outras mulheres espalhadas pelo Brasil e pelo mundo já sofreram algum tipo de assédio. Em uma pesquisa publicada pela revista EXAME - com dados do Datafolha - apontou que cerca de 40% de brasileiras acima de 16 anos já sofreram algum tipo de assédio. Quando tem uma musica que canta sobre ser "livre, leve e solta", vejo uma importância gigante de ser cada vez mais compartilhada. 

Estou muito feliz de vir aqui compartilhar esse clipe lindo, cheio de energia boa, com uma música linda e dançante, que carrega uma mensagem forte e delicada. Parabéns PH Moraes por essa música incrivel, esse clipe lindo. Obrigada por cantar pras mulheres e levar essa mensagem tão importante por ai. Eu estou muito feliz de estar mais uma vez participando desse momento e vendo mais um sucesso ser lançado. Eu estou muito feliz e orgulhosa!

Você que está ai, corre compartilhar com os amigos, comenta lá no vídeo com a hastag #VimDoDs e deixa like lá no canal do PH - não deixa de se inscrever também -, acessa o perfil do brechó no Instragram e cometa aqui também o que você achou, que vou acompanhar nos dois! 

Deixe ela dançar/ cantar/ falar/ se vestir do jeito que ela quiser, ela é livre, leve e solta para ser ela mesma. Não esqueçam! 

Obrigada pela companhia, até a próxima

-Luiza Melo

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também