20/02/2017

#Carnaval2017: Fantasia

20/02/2017
Fala Disconcentrados!

Mais um dia de falar de folia aqui no blog! Hoje, vamos com samba no pé, rumo as passarelas. Nosso assunto hoje é as fantasias divertidas - e frescas - que podemos adotar para o carnaval... Preparados?

1. Gregos

Deuses e Deusas habitam o Olimpo, mas chega carnaval, eles vem aqui pra Terra sambar com a gente. É inspirados neles que começamos a nossa primeira dica de fantasia pra cair na avenida.
É bem simples de fazer, fácil de pensar com algo que temos em casa, ou até mesmo de encontrar em lojas pela sua cidade. A fantasia - geralmente - é composta por uma peça branca - macaquinhos, vestidos, togas - com algumas amarrações clássicas gregas, na cabeça a coroa de louro, que vocês podem fazer em casa ou comprar, um sapato confortável, geralmente no estilo chinelinho, ou nas sandálias gladiadoras e PRONTO! Look pronto, agora só cair no samba!



2. Turista

Tá ai uma fantasia muito fácil e bem divertida. Sempre que a gente vai pra um lugar novo, turistar, como nos vestimos? (Pensem em lugares quentes) Um shorts, uma blusa mais leve. Nas nossas viagens sempre estamos com a câmera na mão pra registrar tudo, não é? E sabe aquelas blusas, MEGA turistas que indicam "Fui pra -insira o local que você está imaginando-". Que tal, juntar toda essa vibe de viagem e sair pra pular carnaval, como turista? Pra montar o look é bem simples: Uma camiseta de algum lugar que você foi OU uma roupa mais leve, um shorts, sapato confortável, um chapéu e um óculos de sol (tínhamos pensado em lugares quentes lembram?) e uma máquina fotográfica. DICA: Se vocês tiverem aquelas máquinas antigas, de filme é melhor e mais seguro. Em alguns casos, se ela tiver funcionando, encarem a experiencia de fotografar com película, é super divertido! Simples, fácil e divertido!



3. Brinquedo

Escolha o personagem que você quiser, o brinquedo que você quiser, as roupas que você quiser e solte a criatividade para fazer acessórios que componham a fantasia. Que tal fazer um botão, que quando apertarem você fale uma frase de efeito? Ou então uma corda como em bonecos antigos? A imaginação está ai... Outra dica pra compor a fantasia, é investir em maquiagem e cabelo, por exemplo, que tal colocar um pouco mais de gel/laque e ficar com aquele cabelo mais durinho que alguns bonecos tem? Na maquiagem, inverte em marcar mais os ponto de expressões e traços. E vamos sair pra se divertir!



É fácil, simples... Só liberar a imaginação e se deixar levar! Hoje ficamos por aqui, mas em breve vem mais posts sobre carnaval! Aproveitem apara ir curtindo nossa playlist de carnaval, no nosso Spotify! Segura a ansiedade!


Até ! 

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também