14/06/2016

Preparação para as Férias!

14/06/2016
Fala Disconcentrados!

É com muita alegria que venho informar que minhas férias chegaram! Eu passei em todas as minhas provas, fechei todas as minhas notas e vou ficar quase 2 meses em casa, descansando e... tenho tanta coisa que quero fazer, que acho melhor eu começar a me preparar!



As férias passam muito rápidas se nós não planejarmos ela, essa história do "deixa, no dia vemos" atrasa as coisas e aquele longo tempo que você teria se transformam em horas dentro de casa que foram perdidas. Então, eu vou me planejar para as minhas férias e de quebra vou ajudar a vocês a planejarem a de vocês!

1- Faça uma lista de coisas que vocês querem fazer!

Coloquem lugares para visitar, filmes para ler, amigas para sair, coisas que quer fazer, coloque o quanto você pretende gastar em cada uma das coisas - estamos falando de dinheiro -, anote quanto tempo você quer dedicar aquela atividade, pense com carinho em cada uma delas.

2- Enumere em ordem de importância

Das que você mais quer fazer, para as que "se não der tempo: Ok!". Isso vai te ajudar na hora que você tiver que decidir entre essas atividades. As vezes suas amigas querem ir no cinema ver filme X em um dia e nesse mesmo dia vai ter um sarau que você quer ir, qual você vai escolher? Esses números podem te ajudar.

3- Faça/tenha um calendário mensal em mãos.

E por "em mãos" eu quero dizer, físico. Daqueles que você pode rabiscar, apagar, escrever. Faça ele numa folha inteira. Lembre-se que tem que ter espaço pra você escrever!

4- Veja o que depende de outras pessoas.

Anote no seu calendário aquelas atividades que só dependem de você: ler livro, ver filme, ouvir música, ir ao parque... Em dias que, no geral, suas amigas talvez não possam e lembre-se de deixar todos eles a lápis, para poder mudar! Agora, contate as pessoas nas quais você depende para realizar alguma atividade, por exemplo:

  • Atividade: Ir no shopping com as amigas ver filme X.
  • Depende de quem: Amiga A, Amiga B

Manda mensagem, convida pra sair e -dica- já sugere o dia que vocês podem fazer aquela atividade, e , enquanto você aguarda a resposta, anote a lápis essa atividade no seu calendário para não correr risco!

5- Tenha um calendário virtual!

Eu sei que insisti pra você fazer uma calendário físico, mas acontece que não é só você que está de férias. Se você estiver fora de casa e precisar confirmar tal atividade com alguém é melhor não contar só com a memória, mantenha seu calendário virtual atualizado e atualize o seu calendário físico com ele também, isso vai te ajudar a organizar tudo.

6- Avise seus responsáveis com antecedência e deixe seu calendário a disposição deles!

Assim que você fizer sua listinha, converse com seus responsáveis, conta a sua intenção em cada atividade, explica como está organizado seu calendário e coloque a disposição dele. Assim, a pessoa pode se programar através das suas expectativas e pode te avisar compromissos que já estão marcados e você não se lembrava/sabia.


O mais importante é que essa programação tenha diversão! Escolha coisas que você gosta de fazer e que sejam possíveis de serem feitas e vá se divertir! E aproveite suas férias! Esse foi meu "grito de férias" aqui no Disconcentra e logo tem mais pra vocês!

-Luiza Melo
   
 




Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também