Vamos viajar?

Fala Disconcentrados!

Começou mais um ano e ao longo dele muitas pessoas vão colocar a mochila nas costas, fechar as malas e colocar o pé na estrada. O popularesco #Partiu[INSIRA SEU DESTINO AQUI] é muito comum nas redes sociais, porém, antes de realmente começar a viagem bate aquela dúvida: O que levar?

Curitiba - PR


Essa parece muitas vezes uma questão boba, mas na hora que chegamos no nosso destino final abrimos nossa mala e "Putz! Esqueci de trazer...". Você esqueceu algo importante para aquela viagem, as vezes, você consegue comprar no local, outras, nem tanto. Então para começar bem o ano e seguir nele até o final vou mostrar como eu faço o meu Check List de coisas  para cada viagem.


* Músicas.

A minha viagem começa antes de eu arrumar as malas, sempre sento em frente ao meu computador e começo a preparar a playlist pra me ajudar a entrar mais no clima da viagem. Por exemplo, se eu vou pra praia faço uma playlist com músicas que me lembrem praia e me animem. Depois, vou fazendo outras playlist como "pra correr na praia", "Para um luau", "para curtir com os novos amigos" e por ai vai. A mesma ideia de viagem pra praia vale pra outras viagens e lugares diferentes. Eu sempre uso música pra guardar mais os momentos e uma viagem ela trás histórias também, essas playlist's acabam funcionando como trilhas sonoras desse "magia" que é viajar.

*Roupas

Que roupa levar é sempre uma dúvida que eu tenho, mas desde que comecei a arrumar a mala sozinha adquiri umas dicas que se tornaram fundamentais na hora de montar a minha mala. Se eu vou pra um lugar que é/está  calor eu levo uma calça jeans e uma blusa de frio, se vou pra um lugar que está frio levo uma saia ou um shorts e uma regata. Essa dica ajuda a prevenir caso esquente ou esfrie no meio da viagem.

Rio de Janeiro - RJ
Uma dúvida que eu tinha era a quantidade de cada peça que eu deveria levar na viagem, eu sempre levo uma quantidade pensando que não haverá lavanderias, shoppings ou ,lojas para me ajudar! Peças intimas são sempre a que nós preocupamos, coloco na mala o numero de dias que vou ficar fora de casa mais três peças pra garantir.

Outra dúvida é quais peças levar. Eu sempre penso em questão de cores e o lugar que eu vou. O lugar define se serão peças que esquentam ou que são frescas. Na parte de baixo (shorts, calças, saias...) eu levo uma preta, outra de cor escura, uma de cor clara, um branco e um Jeans.  Na parte de cima (camisetas, vestidos, regatas)  eu prefiro variar em cores. Três peças  de cores próxima ao azul, roxo,verde e três  entre o vermelho, laranja, rosa, amarelo e duas coringas em preto e branco.

E valido dizer que você deve levar uma roupa para festa na sua mala, uma roupa coringa que caiba em varias situações de festa... nunca sabemos qual rumo a nossa viagem pode nos levar.

* Acessórios

Eu AMO acessórios, mas nessas viagens eu me limito em acessórios que cabem com todas as peças. Geralmente em lugares mais quentes, levo dois ou três colares diferentes, pulseiras, brincos e anéis. Já se o lugar é mais frio, levo um colar só e invisto mais em pulseiras maiores, lenços, cachecóis, toucas e anéis. 

*Sapatos

Essa é a parte mais fácil de arrumar a mala, sapatos são coringa em qualquer viagem. O que muda mais de uma viagem pra outra é a palheta de cores e modelo. Levo sempre um chinelinho, tênis, salto médio, sapatilha. O que é importante e tem que sempre lembrar nessa hora de arrumar a mala é que você pode precisar sair com qualquer um deles, então o chinelinho - por exemplo- tem que ser confortável e bom pra sair também.

Ubatuba - SP


*Como colocar tudo isso dentro da Mala?

Outra coisa importante é como você arruma todas essas coisas dentro da mala. Geralmente as peças de outra estação coloco no fundo da mala, porque provavelmente eu não vou usa-la. Imagine sua mala dividido em dois, de um lado coloco as peças de baixo e do outro as de cima. Peças intimas na minha mala tem um bolso especial pra elas, porém, caso a sua não tenha, procure uma nécessaire para coloca-las e coloque em cima de uma das pilhas.

As maquiagens eu tenho uma bolsinha nécessaire com divisões que cabe todos os meus pincéis, pó, blush, lápis, rimel, delineador, batom. Já os acessórios eu coloco nessa bolsinha, porém dentro de um saquinho. Nesse saquinho vão outros saquinhos que guardam separadamente cada acessório garantindo que não vão amassar e se enroscar. Depois de fechada, coloco ela em um dos lados.

Os sapatos eu coloco nos vãos entre os espaços de roupas, no meio das divisões e nas laterais da mala, os de menor volume nas laterais e os de maior volume no meio. Tênis esportivo, quando levo, coloco em cima das roupas por eles serem maiores e volumosos.

Quando levo chapéus e cintos, eu coloco os cintos dentro dos chapéus para evitar que eles amassem, é uma dica que eu amei aprender e meu chapéus agradecem.

*Lugares

Ir viajar é tudo de bom, mas é importante você se informar e conhecer os lugares pelos quais você vai passar. Entra na internet e pesquisa quais são os lugares mais legais de conhecer e monte um guia de viagem, não se preocupe em segui-lo á risca, entretanto, você vai ter mais segurança e conhecimento do lugar.

Caraguatatuba - SP


*Não esqueci de Nada?

Quando fecho minha mala, termino minha playlist e meu guia de viagem, já começo a me preocupar com o que to esquecendo. Lá vai a ultima dica desse post: Antes de fazer tudo isso que eu ensinei, pegue um papel e uma caneta e anote as informações abaixo e comece o seu check list.

*A viagem é para?
*Lá está calor ou frio?
*Tem lugar pra nadar?
*Tem lugar que neva?
*Quantos dias eu vou ficar?
*Que tipo de roupa eu tenho que levar?

Leve a sério essa lista e coloque nela tudo o que você vai precisar, não esqueça do passaporte, protetor solar, câmera fotográfica, fone de ouvido reserva, bateria, carregador, cachecol, luvas, óculos de sol, um livro e BOA VIAGEM!

Que em 2016 vocês possam usar muito essas dicas! Espero que tenham gostado e tenha ajudado vocês nessa missão que é arrumar a mala. Não esqueçam de compartilhar essa dica com os amigos e comentar aqui!

Até o próximo post!


-Luiza Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário