14/01/2016

Cuidado com o Verão!

14/01/2016
Fala Disconcentrados!

Verão é minha estação favorita! Amo o calor, o sol, o ritmo e tudo que envolve a energia que só o verão proporciona. Uma das minha partes favoritas são as praias e HÁ é aonde estou nesse exato
momento, enquanto esse post está sendo liberado!



Por mais que eu ame essa estação é sempre bom lembrarmos que temos que tomar alguns cuidado para garantir nossa saúde. Essas dicas não são só para meninas, ao contrário do que muitos alegam! Então vamos seguir essas dicas e ter um verão lindo!


* Passe protetor solar com frequência!


"Nossa Luly, que clichê!" Sim! Sem dúvida alguma, essa frase não se tornou um clichê atoa. O protetor solar protege a pele dos raios ultra violetas se passado com uma frequência corretar! É passar uma vez antes de ir pra praia é muito pouco, a proteção tem seu tempo limite. Quando você entra em conato com a água e se esfrega coma toalha para secar, você remove o portetor... são varias formas de você tirar/perder a proteção do filtro solar. O uso de hora em hora, lembrando de todas as partes do corpo (Orelhas, pés e mãos) vai garantir um dia mais divertido e um corpo que possa se mexer sem um "Ai tá ardendo!"

* Limão, NÃO!

Ele é azedinho, refrescante e umas gotinhas na comida garante um sabor novo, mas ele faz mal para a pele em contato com o sol. Não percebemos, mas ao espremer o limão mini-gotinhas voam pelo ar sem rumo, e em grande maioria das vezes, atingem nossa pele. Essas gotinhas, em contato com o sol podem causar manchas na pele e queimaduras! Seja na piscina, na praia, no clube, na casa da vó, no acampamento... Não importa, ao usar o limão não se exponha ao sol. Mexa com o limão com uma porcentagem do corpo coberto, uma camiseta - por exemplo - e lave os braços (além das mãos) depois de espremer os limões. 

*"Água no umbigo, sinal de perigo!" 

Esse é um alerta importantíssimo para a diversão não vire tragédia. A famosa frase estampadas em campanhas do corpo de bombeiros dos litorais brasileiro é um alerta valido não só pro mar, mas para piscinas e cachoeiras também. A água acima da linha do seu umbigo, é um sinal que você está vulnerável a um afogamento, correnteza e não ter muitas oportunidades de se auto-ajudar. Em cachoeiras, é importante ter cuidado com o fundo e as regiões próximas a queda d'água que podem ter redemoinhos que não vemos da superfície e puxar vocês para baixo e nas piscinas, tomem cuidado com a fundura ao pularem, com as crianças próximas... Não pensem só em vocês, mas nos que estão a sua volta. As vezes, é o seu olhar em volta, que vai poder avisar o salva-vidas e ajudar alguém. 

*Tenha um ponto de encontro e um de referência! 

Seja com a família, os amigos, em dupla ou em um grande grupo: tenha sempre um porto de encontro e um ponto de referencia. Essa dica, geralmente, usamos quando somos crianças que nossos pais fazem essas indicações. Mas nós crescemos e esquecemos como é importante estar atento a alguns detalhes. Combine com as pessoas que você está um ponto de encontro caso alguém se perca nas praias lotadas e um horário limite caso aquela pessoa não apareça. Observem pontos de referencia próximo aos que vocês estão e gravem na cabeça. Mas não vale referencias/ pontos de encontro como: O guarda-sol colorido; A família que vei de tenda; O sorveteiro... Essas referencias podem não estar mais ali tempos depois. Construções físicas e placas fixas são as melhores opções. 

 * Beba água! 

Ultimo item da lista e eu não podia falar sobre outra coisa: ÁGUA! Recomenda-se que devemos toma 2 litros de água por dia. O verão é uma época que perdemos muito líquido e é necessário ingerir água para manter-se hidratado. Beba MUITA água.

São 5 dicas clichês, mas não custa nada lembrar a importância de cada uma delas para podermos curtir melhor! Vejo vocês em breve!

Beijos no coração,

-Luiza Melo


Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também