16/11/2015

#PrayForTheWorld ("Oremos pelo mundo")

16/11/2015
Fala Disconcentrados,

Todos os dias aparecem nos jornais pessoas que sofreram alguma violência, atentados com a vida, desastres naturais... e a lista vai crescendo. São reportagens que informam momentos que não despertam um sorriso na gente e esse  ano foram várias noticias que nos fizeram parar e pensar um pouquinho na vida do próximo.

Essa semana recebemos um série de noticias que chocaram o nosso país e o mundo: Desastre no distrito de Mariana em Minas Gerais, um terremoto de 7 pontos na  escala Richter na costa do Japão e a série de atentados terroristas na França e vários outros problemas que estão pelo mundo e nem sabemos. Muitas pessoas se mobiliaram como podiam, pedindo doações, indo prestar solidariedade, rezando/orando (independente da religião), demonstraram apoio através das redes sociais para cada um desses casos.

Eu sempre penso o que posso fazer para ajudar, dar meu apoio. Queria poder ir até o Japão e ajudar aqueles que perderam suas casas a reconstruí-las, dar um abraço bem apertado naqueles que perderam alguma pessoa especial. Queria ir na França abraçar o maior numero de pessoas que sofreram com os ataques, dar todo o apoio emocional que eu conseguisse. Queria poder ir até a região de Mariana e dar apoio físico e psicológico, ajudar como fosse necessário.

Porém, como diz o ditado "Querer não é poder" e infelizmente não tenho como fazer muita coisa no momento. Há um tempo atrás eu fui entrevistada e uma das perguntas era sobre o que tinha mudado em dois anos de Ds, eu respondi que antes era uma menina que sonhava em mudar o mundo com o que fazia e hoje é uma menina que QUER mudar o mundo e usa o meio que pode pra tentar fazer a parte dela. 

Hoje, não tenho como ajudar fazendo aquilo que eu "Queria", mas eu ainda acredito que o mundo pode mudar e todos tem que fazer a sua parte. Hoje pro Disconcentra eu preparei uma playlist que eu queria que chegasse até todos aqueles que estão sofrendo nessas tragédias, ou que estão passando por algum momento que precisam de um apoio.


Nessa manhã eu ouvi algo mais ou menos assim "Tudo o que você fizer, faça com seu coração chegando na frente.(...) Você faz com o coração aqui (a sua arte) vai refletir em alguém que está lá e muitas vezes você nem vai saber, mas você vai mudar a vida dessa pessoa pra sempre. Faça com o coração." 
Então uso essa playlist que eu montei para deixar aqui parte do meu coração, esperando mudar a vida de alguém, seja fazendo ela levantar a cabeça para um problema ou retomar a esperança.




 

Nessa Playlist especial montadas no Youtube e no Rdio tem uma pequena seleção cheia de amor, paz e esperança. No Youtube, coloquei a música Esperança da banda Aliados, porque quando eles lançaram essa música eles legendaram em Inglês e Frances (também teve Espanhol e Italiano) e acredito no poder dessa música de dar força e espero que chegue de alguma forma até lá na França. E No Rdio não tem a música da Diva Rihanna porque - HÁ- a música não tem na plataforma ainda e assim que tiver eu coloco lá! 

Aqui embaixo deixo um vídeo curtinho, do produtor musical e cantor Pe Lu. Esse vídeo foi postado no facebook dele, uma composição própria, mas que estou torcendo para ser gravada e possa aquecer mais um pouco os corações do mundo. Quando ele postou escreveu "Rabisco antigo. Fez algum sentido hoje..." boatos que a música chama-se Dança 



Espero que essa série de música de alegria e esperança para você. Quem tiver nas suas cidades postos de arrecadação de ÁGUA para ser enviado para as regiões afetadas em Minas e Espirito Santo (que será afetado pela lama também) enviem para a nossa fanpage, que vamos ir divulgando com forme chegarem as informações. Queremos usar toda essa comoção que nos abalou em relação ao mundo para ajudar quem está mais próximo da gente.

Paz, Esperança e AMOR,

- Luiza

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também