13/04/2015

SHOW: Lançamento do CD da NDK, 21 de Fevereiro.

13/04/2015
 Fala disconcentrados!

Demorou, mas chegou! Agora sim, a primeira matéria do Disconcentra em 2015, chega a vocês!  E essa primeiríssima do ano não poderia ser diferente, não poderia ser de outro assunto, não poderia deixar de ser uma cobertura, não poderia deixar de ter um SUPER conteúdo pra vocês! Hoje vamos falar do: meu primeiro show do ano; meu primeiro show deles; e a melhor parte: O show de lançamento do novo CD da NDK!

Bom, uma breve reflexão antes de irmos ao assunto: As vezes na vida, algumas coisas acontecem sem ao menos entendermos o porque daquilo, contra a nossa vontade, mas sempre com um propósito! Hoje, foi meu primeiro show da NDK -em um ano que conheço a banda- e agora eu entendo porque todas as outras oportunidades "falharam": Meu primeiro show da NDK tinha que ser especial e esse show de lançamento foi MUITO ESPECIAL!  Antes de falar qualquer coisa sobre como foi o show e tudo mais, OBRIGADA NDK pelo show maravilhoso que assisti! Valeu a pena a correria do dia. Obrigada!
Agora sim, vamos falar de NDK - Antiga No  Ducky - que passou pelo Disconcentra em 2014. De Jundiaí para o mundo, e pousando diretamente na sua playlist!
Cheguei em Jundiaí por volta as 21 horas da noite do dia 21 de fevereiro de 2015. Estava super ansiosa pelo evento que prometia e eu só soube que eu ira mesmo as 20:20 da noite (conversa pra outro post), e tamanha foi minha alegria por esse show estar marcado desde Dezembro e eu querer muito ele. 

Foto por: Caio Paifer


Cheguei no Clube Jundiaiense - Local do show- e logo encontrei a Giuliana do NDK by Fans e a Marina. Juntas curtimos o show, conversamos sobre a banda, tiranos fotos, rimos e cantamos todas as músicas. Foi um muito divertido tê-las comigo nessa noite.
Aproveito pra agradecer meus pais que me levaram no evento, mesmo depois de termos saído de outro evento muito importante para a minha vida.
Bom, antes do show começar,  o local estava sendo animado pelos Deejay' s da rádio 89.1 de São Paulo a Luka e o Thiago. Tinha pessoas conversando em alguns cantos, a loja da banda estava cheio de gente querendo os produtos novos do merch. Estava tudo começando com o pé direito. 

Acompanhada da Marina, ao lado da Luka e o Thiago.
Foto por: Giuliana Bonequini
Companhias da noite: Giuliana Bonequini e Marina Oliveira
Foto por : José Cesar de Melo
Um teste de iluminação deixou a galera atenta.  Em instantes tínhamos Marcos na Bateria, Caio na guitarra, Mizão no baixo, Chapola na -outra- guitarra. Alguns acordes se transformando em melodia e o Rike entra com tudo no palco e começa uma noite mágica! Foi um show marcante,com um setlist de 18 faixas, participações especiais, cover e fãs que já sabiam as músicas novas do CD. 

Foto por: Luiza Melo
 Por falar em músicas novas e CD, esse é o trabalho que foi financiado pelos Fãs e amigos da banda através do Catarse  - que é um site de financiamento coletivo. Esse CD, como dito antes aqui na entrevista que a banda cedeu para o Ds, está receado de músicas diretas que chamam atenção na política, na crença nos nossos sonhos, na sociedade, na amizade e até no amor. Esse Cd mexe com quem está ouvindo e provoca uma reflexão, além do prazer de ouvir uma banda de qualidade!

No show desse sábado, tiveram três participações especiais: James do Seu Cuca cantando "Que cê vai fazer?", Medulla cantando Missão, e Marcos do Bora 8:12 somando no som com Mar de Palavras. As parcerias do Jaime e do pessoal do Medulla, você pode ouvir no CD novo da banda. Mas teve uma fã, que tem posição de destaque nesse post, e com toda certeza foi uma participação mais que especial. A pequena cantou todas as músicas do CD, dançou e ainda tietou o irmão, Rike - o Vocalista -, ao máximo. Ela também fez esse show ter um toque a mais, pela simplicidade e alegria de estar ali naquele momento que contagiou ainda mais as pessoas que estavam em volta.

Participação do James Lima  do Seu Cuca
Foto por: Giuliana Bonequini

Participação da banda Medulla
Foto por: Caio Paifer

Participação do Marcos da banda Bora 8:12
Foto por: Luiza Melo
A mini - fã citada na matéria, curtindo o show.
Foto por: Luiza Melo

 A realização do show contou com vários patrocinadores que montaram seus estandes, mostraram seus produtos.  A marca 5upero montou sua loja e estava vendendo seus produtos no evento, a marca de Vodka Kadov e a Rádio 89 tinha um estande, onde era a capine dos Dj's que agitaram a festa antes da banda subir no palco, a marca Yeva presenteou um rapaz e uma moça com um óculos, dado pelo vocalista da banda Henrique. Esses e outros patrocinadores ( Sajotur Turismo ;UNIEF-Unidade Integrada de Educação Física; PADOK ;Rock na Teia ;  Titosom; Espaço By MoMa) fizeram a alegria da galera.

Foto por: Caio Paifer
No final do show a banda fez uma versão acústica da ultima faixa do CD, a música "Em Mim" - a música romântica do CD. Teve flores paras as moças da plateia e um coral formado pelos fãs durante a música. Foi considerado pelos presentes um dos momentos mais marcantes do evento. O Show terminou com muitos aplausos e felicidade que ia do palco para a plateia e vice-versa.

Acústico no final do show
Foto por: Caio Paifer 
Fim de show, hora de dar parabéns e agradecer os músicos pelo espetáculo. Aos poucos os rapazes foram saindo do camarim e foram atender aos fãs. Abraços, fotos, parabéns e era a minha vez de falar com eles, a simpatia que nunca falta  os meninos compartilharam da minha alegria de estar lá. O Caio, guitarrista da banda, me perguntou " De zero à dez, que nota você dá pra essa noite?", e eu respondi: " Mil, pode ser?". Cumplicidade e carinho. Mais fotos. E tudo sendo contado pra vocês.
Depois desse show, fiz duas perguntas aos integrantes sobre o que está por vir e o que eles sentiram com esse show, se liguem: (Entrevista feita através de uma rede social)

Giuliana Bonequini fazendo algumas fotos do evento
Foto por: Luiza Melo
Luiza: Qual é a sensação que fica depois desse show de lançamento? 

Rike (Vocal): Fica a sensação de dever cumprido! Começamos um trabalho há quase dois anos atrás e vimos ele se concretizar com esse show. Foi a primeira vez que executamos todas as faixas ao vivo, e o resultado foi ÓTIMO!

Chapola (Guitarra): dever cumprido. Foram 2 anos de composições, 3 meses em pré-produção, 6 meses gravando e mais 2 meses ensaiando pra tudo ficar redondinho pra festa de lançamento. Estávamos segurando uma ansiedade tremenda, que foi sendo escoada dos ombros durante a apresentação do último sábado. Ver nosso trabalho de tanto tempo e tanto suor trazendo resultado é muuuuito satisfatório.
Caio (Guitarra): A sensação é de dever cumprido com uma vontade de quero mais... muito mais. Foi uma vibe incrível junto com todos os amigos ali presente, isso nos dá gás para correr atrás de muitos outros momentos como o que foi o lançamento do CD!

Marcos (Bateria):
A sensação é a melhor possível, estou muito satisfeito com o disco e com o lançamento, graças ao apoio dos fãs conseguimos o financiamento coletivo e o projeto saiu do papel para as caixas sonoras!!!

Mizão (Baixo):
Depois de quase 2 anos entre o brainstorm, composições, pré-produção e gravação. Esse show é a concretização de todo o trabalho e a certeza que estamos prontos para sair espalhando o nosso novo CD em um formato ao vivo. Me sinto muito feliz e satisfeito com o show de lançamento, apesar das noites mal dormidas e dos ensaios exaustivos, estou muito orgulhoso de todos que tramparam para isso acontecer, tudo de maneira independente.



Fotos por: Giuliana Bonequini
Luiza: E o que espera depois desse CD ?
Rike (Vocal): Agora a ideia é ver até onde essas canções vão conseguir chegar. Quero rodar o Brasil todo com esse disco, pra só depois começar a pensar no próximo trabalho.
 Chapola (Guitarra): Agora é que vem o trabalho pesado. Vamos divulgá-lo com todas as forças , atacar em todas as frentes. Levá-lo ao maior número de pessoas possíveis. À partir de agora já estamos evoluindo nossas mentes, descobrindo cada vez mais nosso público, e isso tudo que vai nos moldar e traçar nosso caminho para o próximo disco.

Caio (Guitarra):
Espero fazer outro e outro e outro e outro... rs, mas esse CD saiu do forno agora e ainda tem muito trabalho a se fazer, queremos alcançar o maior numero de pessoas possível com a nossa musica e assim poder reunir cada vez mais amigos com a intenção de se divertir junto com o NDK!

Marcos (Bateria):
Vamos trabalhar muito para que esse trabalho chegue ao maior numero de pessoas possíveis, assim podemos agitar a nova turnê por todo o país essa é nossa maior intenção!

Mizão (Baixo): Agora temos que trabalhar o disco, abraçar as oportunidades e as portas que se abrirão com este novo material. Sair em turnê tocando nosso show, conhecendo novas pessoas, entendendo todas limitações e, acima de tudo, evoluindo. O sentido desse disco pra mim não poderia ser mais claro, evolução. O NDK é evolução !


Foto por: Giuliana Bonequini
E foi assim, a minha noite de sábado! E se você leu tudo isso e pensou "putz, eu deveria ter ido..." Não fique triste porque a NDK, vai ter vários shows nessa nova fase. E se você quer o novo CD você pode adquirir pelas plataformas virtuais: One RPM; Spotify; Napster; Rdio; Deezer; iTunes ou adquirir o CD físico através da loja 2000 volts no Maxi Shopping em Jundiaí ou pela internet na página e site da banda. Tá fácil ouvir NDK o dia inteiro, então corre comprar o seu!  
E se você gostou de tudo o que leu, confere a playlist que fiz com os vídeos que gravei da noite e assistam o Webclipe que é uma parceria Disconcentra e NDKby Fans, com direção de Giuliana Bonequini e filmagem de Luiza Melo - Também conhecida como: EU!

 

Espero que tenham gostado da primeira matéria do Ds no ano de 2015 e esperamos que o ano seja inteiro assim, com muitos post's, fotos, vídeos sobre show e outros assuntos. 
Até a próxima, Câmbio. Desligo.

-Luiza Melo

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também