24/01/2014

AS ADAPTAÇÕES MAIS ESPERADAS DO ANO

24/01/2014
OLÁ, DISCONCENTRADOS! E bem-vindos a versão 2014 do Disconcentra: ano novo, domínio novo, cara nova, não é mesmo? Teremos muitas novidades neste ano, muita coisa nova e parcerias também. Mas, indo para o que interessa, vamos para a reabertura do blog?
Hoje em dia é muito comum a maioria dos filmes serem adaptações ou uma nova versão de um filme já lançado. Portanto, como ainda estamos em Janeiro, decidi fazer uma listinha com as dez adaptações cinematográficas mais esperadas do ano, seja por fãs do cinema, dos livros ou apenas os que estão curiosos pela história.
image

A ordem da lista será basicamente pelo lançamento nos cinemas brasileiros, lembrando que algumas datas podem não ser confirmadas ainda, dependendo do filme. Então, vamos aos títulos?


O LOBO DE WALL STREET —
Estreia: 24 de Janeiro de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

image

O livro cuja adaptação fora feita é de mesmo nome (O Lobo de Wall Street), escrito por Jordan Belfort, baseando-se em suas próprias memórias. Não cheguei a ler o livro, mas - ao que tudo indica - o filme fora grandioso nos Estados Unidos e está concorrendo ao Oscar em cinco categorias. Dirigido por Martin Scorsese, o filme lança amanhã no Brasil.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS —
Estreia: 31 de Janeiro de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

image

O livro, escrito por Markus Zusak, é um dos mais conhecidos best-sellers pelo mundo todo. Com uma narração fantástica feita pela Morte - assim como, ao que tudo indica, também terá no filme - a história nos guia pelas ruas de uma Alemanha Nazista cheia das mais diversas dificuldades. A história, em si, é absurdamente triste, mas fascinante até a última página; fazendo-nos ficar vidrados e em busca de um consolo depois de terminar. Além de quê, é considerado o livro favorito de muita gente! Estrelado por Geoffrey Rush e Emily Watson, o filme tem de tudo para ser uma das melhores adaptações já feitas. Mas isso só poderá ser dito com certeza depois de termos assistido ao filme!
VAMPIRE ACADEMY: O BEIJO DAS SOMBRAS —
Estreia: 14 de Março de 2014  | Informações: IMDB
SINOPSE: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose (Zoey Deutch) é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa (Lucy Fry), uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

image

Na época em que o livro estava saindo, que era basicamente "a era dos vampiros", não tive a oportunidade de ler - por estar concentrada em outra série mais ou menos com a mesma ideia de vampiros estudarem numa escola própria e etc. Ainda tenho os livros desta série na minha lista eterna de "livros que pretendo ler" e espero conseguir fazer isso antes da estreia, apesar de já estar meio cansada de toda essa coisa com vampiros. Mas quem sabe?
DIVERGENTE —
Estreia: 18 de Abril de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless (Audácia), ela se torna Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

image

Uma das melhores séries que tive o prazer de ler no ano passado, escrita por Veronica Roth, definitivamente. Divergente é uma trilogia - da qual o último livro ainda não foi lançado no Brasil e deve chegar às livrarias ao mesmo tempo que o filme chega às telonas - que cativa pela história contada. Além de vermos a transição de Tris, que antes era de uma facção completamente oposta a que acaba indo, podemos aprender um pouco sobre como o mundo seria controlado se cada pessoa ligasse seus pensamentos a apenas um jeito de ser e viver, ou seja, tivesse que estar em apenas uma facção e não fosse um "divergente" (que é alguém que tem tendência a ir para mais de uma). A história das facções é extremista de um jeito fantástico que dá gosto de tentar entender. Os fãs realmente tem esperanças quanto ao filme, já que dinheiro não foi poupado, a ponto de terem feito parte das filmagens na própria cidade de Chicago (o que não é exatamente barato).
A CULPA É DAS ESTRELAS —
Estreia (EUA): 06 de Junho de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

image

Deixe-me começar com "este é meu livro favorito, tipo, o number #1" a ponto de sentir um breve ciúme e não gostar exatamente da ideia de falar sobre ele por ser "meu", mas o sucesso que tem mundialmente chega a me dar orgulho. Escrito por John Green ao longo de doze anos, A Culpa é das Estrelas é narrado pela protagonista Hazel Grace. Sarcástica, ela tem um jeito bem diferenciado de ver as coisas, além de ser incrivelmente hilária em seu modo de contar as coisas. Já Augustus Waters definitivamente não muda apenas a vida dela, mas sim a de todos os respectivos leitores - e futuramente espectadores, no cinema. A história não é "feliz", contando sobre a vida de dois adolescentes que lutam todos os dias contra o câncer e sabem que podem ter suas vidas tiradas sem mais nem menos. Comovente como é, apesar de nos fazer rir bastante também, ACedE (sigla) é um livro que trás diversas lições, sejam elas dadas por Hazel, por Augustus ou até mesmo pelos dois. Apesar de não ter um trailer ainda, os curiosos e interessados podem ver um vídeo de perguntas e respostas sobre o filme, respondidas todos pelo autor em seu vlog.
LOVE, ROSIE —
Estreia: 25 de Julho de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Rosie (Lily Collins) and Alex (Sam Claflin) são melhores amigos. Até que, um dia, eles são separados quando Alex e sua família se mudam de Dublin para a América. Como ficará o relacionamento dos dois, sobrevivendo por anos e quilômetros?

image

Um dos livros que realmente quero ler neste ano, escrito pela mesma autora de P.S. Eu Te Amo, Cecelia Ahern. Apesar do gênero "romance" não fazer cem por cento o meu estilo, o fato dos atores principais serem Collins e Claflin me deixam com a pequena necessidade de ler antes de assistir ao filme. No Brasil, o livro é chamado "Onde Terminam os Arco-Íris". Já, em inglês, recebe o mesmo nome do filme.
SERENA —
Previsão de Estreia (EUA): Setembro de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: George (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) são um jovem casal, que decide partir de Boston à Carolina do Norte em 1929, no intuito de construir um império no ramo da madeira. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Suspeitando que George protege esta outra família, a intensa união entre ele e Serena começar a se destruir.

image

Juntos novamente em mais uma adaptação, Cooper e Lawrence se tornam - mais uma vez - um casal. Tenho a suspeita que todos amem a química dos dois ao interpretarem lado a lado, dado o fato que é o terceiro filme em que ambos estão juntos, pelo terceiro ano consecutivo. Não estou reclamando, pois admiro o trabalho de ambos, então certamente estou ansiosa por assistir. Além de que, assim como Love, Rosie, pretendo ler o livro - mesmo que em inglês - antes de sua estreia. Para os que querem me acompanhar, o autor é Ron Rash.
THE MAZE RUNNER —
Estreia: 19 de Setembro de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.

image

Nos Estados Unidos, The Maze Runner está sendo uma das maiores apostas do ano por ser uma série de livros que agrada ambos gêneros e atrair leitores de diversas idades. É um dos livros que está em minha meta de 2014, pretendendo ler antes da estreia do filme também. Além de Dylan O'Brien - conhecido por Teen Wolf -, há também Kaya Scodelario, conhecida por Skins, no elenco. Definitivamente tem de tudo para ser uma adaptação bem sucedida.
GAROTA EXEMPLAR —
Estreia: 03 de Outubro de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

image

Aos que leram o livro e não gostaram do final... Boas notícias! O terceiro ato inteiro foi reescrito para o roteiro! Sendo a autora do livro e roteirista do filme, Gillian Flynn deixou o final do filme ser uma surpresa para seus leitores. De acordo com a Entertainment Weekly, que teve uma de suas capas mais recentes dedicadas a Garota Exemplar e entrevista com os atores, a autora tomou a liberdade de se manter fiel do início ao meio, mas mudar completamente o final. Lembro-me de não ter gostado do final, então estou realmente ansiosa para saber o que acontece agora, esperando que dessa vez me agrade - apesar de eu não ter ideia de como preferiria que o livro tivesse terminado.
JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA: PARTE 1 —
Estreia: 14 de Novembro de 2014 | Informações: IMDB
SINOPSE: Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

image

O filme mais esperado do ano, mais uma vez, vai para a série de Jogos Vorazes, por Suzanne Collins. Dividindo o último livro da trilogia em dois filmes, a primeira parte de A Esperança virá antes para os brasileiros - assim como fora com Em Chamas. Particularmente, como leitora, fico feliz pela divisão do livro apenas pelo fato de que há maiores chances de sustentarem os detalhes do último livro da trilogia. Assim como Em Chamas, ao que tudo indica, a autora tem um dedo no roteiro, ajudando a se manter fiel aos seus livros. Só nos resta contar os dias até a véspera do nosso feriado de Proclamação da República, não?

CONFIRA OS TRAILERS DOS QUATRO PRIMEIROS FILMES!



Espero ter reaberto o blog com o pé direito e que tenham gostado de todo o novo visual do Disconcentra! Em breve teremos nossas novidades divulgadas!

ATÉ A PRÓXIMA!
— HELS

Atriz, blogueira, leonina e (futura) radialista. A moça do "Fala Disconcentrados!", que acredita nos sonhos e corre atrás dele. Aqui no "Ds" tem como objetivo dar espaço para pessoas talentosas e escondidas por ai, sejam elas músicos, escritores ou pessoas influentes em geral, tudo através de muita alegria e diversão. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também